Lugar de animal é dentro de casa!

A rua nunca foi lugar para o animal estar. De certa forma, canalizamos nosso desejo de liberdade dando a eles esta permissão.

No passado, os primórdios dos nossos animais de estimação viviam uma vida aberta para poderem caçar sua própria alimentação. Claro, isso também trazia muitas noites mal dormidas por zelar pelo seu grupo.

Hoje, mesmo que você more em um bairro tranqüilo ou em uma cidade pequena, deixar seu animal andar livremente pelas ruas não exclui o risco de maus tratos, atropelamento, ou mesmo causar acidentes.

Quando se resgata um animal, ele re-aprende a confiar num suposto estranho que lhe fornece carinho, abrigo...Neste sentido, permitindo ele fazer seus "passeios", caso você resida em uma casa com livre acesso ao exterior e esteja pensando em deixar seu novo amigo sair para "baladas noturnas", saiba que este animal portanto, à princípio, poderá não só por condicionamento "confiar" em qualquer outro estranho que lhe dê carinho (e sabemos como existem vizinhos e pessoas má intensionadas), como também, por ser novato no pedaço, poderá se perder, ou ser alvo de acidentes, mordida de cães, envenenamento, etc...

Você poria a mão no fogo pela sua vizinhança? Pense bem. Quantos de nós vemos no trabalho ou no dia a dia, infelizmente, colegas interesseiros, vizinhos silenciosamente amargos com a felicidade alheia, loucos no volante, não é mesmo?

Assim, não podemos deixar nossos queridos amigos fiéis a passear livremente...

Isso, sem contar que, principalmente os felinos, são muito curiosos por natureza, podendo se esgueirar a desbravar locais e lugares que podem lhe trazer doenças, e gastos também!


Por este motivo, mantenha seus animais dentro de casa, SEMPRE.

Providencie brinquedos que possam distraí-lo,quando você não estiver em casa e sempre um mesmo local para refugiar-se principalmente na época de foguetórios.

Essa é a única maneira de evitar problemas para eles, para você, e para as outras pessoas também.

Safih Quelbert

www.veterinariosnodiva.com.br