Historia de Sofia

História de Sofia

Esta história é super bacana, pois envolve principalmente a quebra de preconceitos que surge devido à falta de informação.

Sofia, (antes Milena), era uma gatinha que estava abandonada, suja e faminta, quando uma moradora da região comovida resolveu acolhê-la, deixando-a em um lar provisório com uma outra alma solidária que ao castrá-la, constatou que ela tinha a síndrome da imuno deficiência.

Esta doença, comumente chamada de Aids felina, não é transmissível aos humanos, e somente aos animais pela mordida ou transmissão que envolva ferimentos e sangue. A única precaução que se tem é tratar o animal com uma boa ração e cuidados de praxe normais a todo animal, pois o que acontece, assim como humanos, é que um pequeno resfriado por exemplo pra eles, se torna muito mais grave devido à sua falta de imunidade.

Só isso.

Sofia então fora castrada, vermifugada, tratada de sua magreza, até que com nossa divulgação em rede conseguiu tocar uma moradora de outra região que se apaixonou por ela, mesmo tendo esta síndrome que envolve cuidados, e veio buscá-la.

Hoje, há 2 anos encontra-se muito feliz, inclusive com seu amigo humano de 10 anos, filho da adotante, além dos seus amiguinhos animais, um porquinho da índia e alguns passarinhos.

Deus abençoe estas pessoas do bem!



Safih Quelbert

www.veterinariosnodiva.com.br


0 Responses